Por Carro e Motos
O Exército dos EUA reduziu os competidaores para o Helicóptero de Ataque e Reconhecimento Futuro (FARA) a dois. Os helicópteros da Bell 360 Invictus da Textron e Raider X da Sikorsky Aircraft receberam luz verde para prosseguir para a fase de protótipo em busca de um novo pequeno helicóptero de assalto para substituir o helicóptero de reconhecimento Bell OH-58 Kiowa do exército.
+ De olho no Exército dos EUA, Bell faz 1º voo com helicóptero de dois rotores
+ Jato executivo pode voar como helicóptero
+ Invicto by Brabus uma Mercedes-Benz Classe G blindada de 800 cv, um carro pronto para o apocalipse
+ Yamaha lança o novo scooter Majesty S 155 cc
O anúncio de hoje é o fim da primeira fase da competição FARA, que começou em abril de 2019 com cinco concorrentes, AVX Aircraft com L3Harris, Bell Helicopter, Boeing, Karem Aircraft e Sikorsky Aircraft.
Foi solicitado a cada um dos cinco candidatos que enviasse uma avaliação inicial do projeto e da revisão de riscos de um pequeno helicóptero de combate para missões de reconhecimento armado, ataque leve e segurança, usando melhor suporte e recursos letais e não letais. Supõe-se que a aeronave possa se esconder na bagunça do radar perto do solo, além de operar nas ruas apertadas da cidade entre arranha-céus nas grandes cidades.
As duas empresas bem-sucedidas agora passarão à fase dois sob um contrato de Outra Autoridade de Transação para Protótipo para construir protótipos dos projetos concorrentes para futuras avaliações e testes de voo do governo no final de 2023.
Com informações do Exército Americano